Notícias



Na passada terça-feira, dia 26 de novembro, decorreu, na biblioteca da nossa escola, a 2.ª edição do “Café com app”, desta vez sobre a plataforma eTwinning.
A convidada, a professora Anabela Santos, embaixadora eTwinning para a região dos Açores, deu a conhecer a plataforma e as possibilidades que apresenta para a criação de redes de trabalho colaborativo entre escolas europeias, através do desenvolvimento de projetos comuns, com recurso à Internet e às Tecnologias de Informação e Comunicação.
Os eventos “Café com app” fazem parte do projeto “Apprende”, uma iniciativa da biblioteca escolar que visa promover a literacia digital na comunidade escolar através da divulgação de plataformas e aplicações com potencial para auxiliar o processo de ensino/ aprendizagem.
Para termos uma ideia do grau de satisfação dos participantes, no final realizamos uma pequena avaliação da atividade.
Seguem os resultados da avaliação feita pelos nossos participantes.
Obrigado a todos pela participação!
Fiquem atentos, em breve teremos novas divulgações.



A 9 de Novembro de 1989 ocorreu um evento histórico e 30 anos depois, os alunos de Alemão da Escola Secundária Vitorino Nemésio, com a colaboração do Goethe Institut que facultou um registo fotográfico da época em questão, comemoraram o 30º aniversário da queda do Muro de Berlim.

No dia 31 de Outubro teve lugar na cantina a votação para o melhor cartaz de Halloween.
Após contagem dos votos ficou em primeiro lugar o cartaz da aluna Maria Melo da turma D do 7º ano. O prémio foi entregue pela Coordenadora do departamento de Línguas Germânicas - Cristina Codorniz e pela docente titular Alexandra Dores.
O Grupo de Inglês vem desta forma agradecer a todos os participantes desta atividade a sua criatividade e colaboração, pois sem eles este evento para a comunidade escolar não seria possível.
Bem Haja



Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama
A cada 30 de Outubro do calendário, é celebrado o dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama com acções de sensibilização e de informação sobre a doença, um pouco por todo o país.
Como não podia deixar de ser, a Escola Secundária Vitorino Nemésio demarcou as celebrações utilizando uma peça de vestuário rosa em homenagem a todas as mulheres que de alguma forma foram e são afectadas por esta doença oncológica.
A homenagem contou com a participação da comunidade escolar, nomeadamente professores e funcionários.
*Todo o conteúdo audiovisual aqui produzido, é propriedade do Clube de Fotografia da Escola: FocusAG